quarta-feira, 7 de agosto de 2013

(II). DIZ-ME O QUE COMES DIR-TE-EI COMO ÉS … OS EFEITOS DA CARNE












CARNE

A carne transmite uma energia dura e breve e tem sido utilizada tradicionalmente em climas muito frios ou para apoiar actividades físicas muito extremas (coisa muito rara nos nossos dias e clima da nossa zona). A proteína e os minerais da carne produzem uma energia Yang muito extrema que se movem para baixo e para o interior do nosso corpo, enquanto que a gordura e o colesterol, os factores mais Yin da carne, se dirigem e acumulam na periferia do corpo ou na corrente sanguínea.

A carne produz em geral: dureza, rigidez, densidade e aperto … A carne de vaca, muito consumida hoje em dia pela sociedade moderna, cria uma pele grossa, tipo couro, uma expressão violenta e mentalidade e conduta agressivas muito parecidas às de um touro. O consumo excessivo de hambúrgueres, bifes, salsichas e outros produtos cárneos, especialmente se forem combinados com açúcar , álcool e outros Yin fortes, podem resultar em doenças como “o síndrome das pernas cansadas” (um formigueiro insuportável e doloroso que impede o sono reparador e tranquilo) ou uma expressão ruidosa e dominante, uma mentalidade dispersa e condutas grosseiras e violentas. A carne de porco também produz uma energia dura e agressiva, em especial nas pernas e partes baixas do corpo. Comummente resulta em atitudes maliciosas, desordem e outras similitudes porcinas. A carne de cordeiro (pobres bebes, nascidos para serem assassinados antes de fazerem 1 ano) cria uma energia mais dócil, porém chorosa e lastimosa, conformista e ovina.

Em geral, todos os tipos de carnes contêm elevadas concentrações de gorduras saturadas e colesterol  e o seu consumo é a causa principal da hipertensão, doenças cardíacas, ataques, muitos tipos de cancro, hipoglicémia  e outras muitas doenças gástricas, intestinais e crónicas.


Por: Mercedes Martínez Calavia ) http://macrobiotica.ning.com/





Sem comentários:

Enviar um comentário